domingo, 20 de novembro de 2011

3 dicas de filmes pra assistir no DVD

Se você acha que não tem nenhum filme interessante nos cinemas ou simplesmente não está a fim de sair  de casa, sugiro que ligue pra sua locadora e peça um desses filmes que vou indicar.  Eu gostei e acho que você também vai gostar.

Sábado de manhã,  tinha mil coisas para resolver, por isso acordei cedo.  Sintonizei no telecine e ahhhhh, estavam exibindo Simplesmente Marta ! Entre um cochilo e outro, revi alguns trechos e  resolvi compartilhar.  Simplesmente Marta é sobre uma chef de cozinha que se dedica apenas ao trabalho, não deixando lugar em sua vida para qualquer tipo de relacionamento, a não ser com a irmã, que mora em outra cidade. Mas, quando a gente resolve deixar tudo como está, as mudanças acontecem a nossa volta.  Então, não tem outro jeito: precisamos mudar também.  Esse filme trata de assuntos sérios com leveza mas sem superficialidade. E tem uma das cenas mais sensuais a que já assisti.
Simplesmente Martha - Cartaz

Título original: (Bella Martha)
Lançamento: 2001 (Alemanha)
Direção: Sandra Nettelbeck
Atores: Martina Gedeck, Maxine Foerste, Sergio Castellito, August Zirner.
Duração: 105 min
Fonte: adorocinema.com

O título do filme Quando me apaixono  sugere uma comédia do tipo "água com açucar". Engano: é um filme sobre relacionamentos, principalmente entre pais e filhos. A personagem April, interpretada por Helen Hunt, (de Melhor é Impossível) está próxima dos quarenta anos, é casada e quer muito ter um filho.
Sendo filha adotiva, ela não vê muito sentido em adotar: quer ter seu próprio filho, mas sonha também em encontrar sua mãe biológica.
Adoro a cena em que o irmão (adotivo) de April diz: "Você acha terrível ser filha adotiva? E o que me diz de ser filho legítimo? As cobranças, a superproteção..."  
Quando me Apaixono - Cartaz
Título original: (Then She Found Me)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Helen Hunt
Atores: Helen Hunt, Bette Midler, Colin Firth, Matthew Broderick.
Duração: 100 min
Fonte: adorocinema.com

A ação de As Melhores Coisas do Mundo se desenvolve num colégio de segundo grau.  Seus personagens são jovens cheios de hormônios, incertezas e vontade de viver.  O filme fala do crescimento desses jovens, por meio dos relacionamentos entre eles mesmos e com seus professores e pais.  A direção é de Lais Bodansky, que dirigiu o premiado Bicho de 7 cabeças, com Rodrigo Santoro.  Em As melhores coisas do Mundo ela trata de temas modernos como a utilização da internet  e de temas antigos, mas que só agora passaram a ser dicutidos abertamente, como o bullying e o homossexualismo.  Gostei demais!


Capa do filme As Melhores Coisas do Mundo
Direção: Lais Bodansky
Roteiro:  Luiz Bolognesi
Atores:   Denise Fraga, Francisco Miguez, Gabriela Rocha, Caio Blat, Fiuk.
Fonte:  adorocinema.com

Um comentário:

  1. O primeiro filme: Simplesmente Marta é delicioso. muito leve. Adorei. Noutro dia na TV, vi outro filme com estória bem parecida cuja atriz principal é Catherine Zeta-Jones. Fiquei pensando qual veio primeiro. Não sei dizer porque mas, gostei mais do filme alemão.
    Os outros filmes vou anotar pra procurar na locadora. bjs

    ResponderExcluir