terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL, FELIZ 2012

No primeiro natal após os meus quatro anos, acordei e vi meu pai colocando balões na grade do berço.  Fechei os olhos porque queria continuar a crer no Papai Noel.  Hoje, agradeço porque tive pais que encheram minha infância de sonho e fantasia. 

Na escola primária, sendo uma menina aplicada e bem-comportada, sofria a implicância dos meninos, que me apelidaram de “Tamba”.  Na época, fazia sucesso na TV, uma série chamada “Jim das Selvas”, e Tamba era uma macaca, animal de estimação da família de Jim.  Não me lembro de ter-me incomodado muito com esse apelido, mas minha mãe, sim.  Ainda me recordo do seu jeito indignado e da frase que se tornou uma linda recordação para mim: “vou lá na escola conversar com a diretora, minha filha não é macaca não!”.  Ao lembrar esse episódio, agradeço por ter pais que me protegiam e cuidavam de mim.

Após a formatura, fiz meu primeiro concurso: oficial da Marinha, no Rio de Janeiro.  Meu pai havia se aposentado e estávamos nos adaptando à diminuição da renda.  Meu irmão Gustavo, que começara a trabalhar recentemente, ajudou na compra da passagem e me deu um dinheirinho para gastar.  Infelizmente, Deus o levou muito cedo, provavelmente por conta de sua bondade.  Agradeço a oportunidade de tê-lo como irmão e a herança que recebemos: dois sobrinhos maravilhosos!

 Não fui feliz no concurso da Marinha (Deus sabe o que faz!).  Tentava o concurso para uma estatal, quando a Editora Abril lançou apostilas com exercícios.  Mandei uma carta para um amigo e ele me enviou o dinheiro para as apostilas.  Quanta gratidão eu sinto ao lembrar que tenho amigos dispostos a me ajudar. 

Há dois anos, estava em Balneário Camboriú quando meu filho ligou, pedindo, pela milésima vez, para ter um animal de estimação.  Dessa vez, queria ficar com uma gatinha que acabara de fazer uma esterilização.  O que aconteceu depois dessa ligação pode se resumir em dois verbos: ceder e apaixonar-se.  Assim, agradeço por ter um filho que me ensinou a amar os animais.    

O tempo foi passando e, até hoje, vejo que tenho muito a agradecer: amigos que me estimulam a aprender continuamente, colegas que são os companheiros de todos os dias, um filho que me traz muitas oportunidades de aprendizado, saúde para trabalhar, um corpo em perfeito funcionamento, capacidade para amar e tantas, tantas outras bênçãos, que poderia escrever ainda muitas laudas.

Neste fim de ano, convido-os a deixar um pouco de lado os sonhos não realizados, os desejos não satisfeitos, os planos não concretizados... e AGRADECER por todas as benção recebidas, coisas que muitas vezes nos parecem tão pequenas, mas como seria difícil viver sem elas!



Feliz Natal, feliz 2012!  

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário